18 de nov. de 2011

Fala Tarta: "A Estréia".



Salve, Salve, família FJB,

  Hoje teremos a estréia de uma série "Fala Tarta", série com textos sobre todos os jogos do BEC, viagens da FJB, e curiosidades que aconteceram durante várias viagens que fizemos nesse ano de grande conquista, série que será narrada pelo membro da FJB, Guilherme Izidoro.

CAPITULO 1 - "A Estréia"



   Bem meus caros amigos, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos aqueles que de forma direta ou indiretamente contribuíram por esse grande ano para o nosso amado Barretos Esporte Clube e em especial para a Fúria Jovem “POR AMOR AO BARRETOS”. 
  
   Gostaria de ressaltar que escrevo nesse blog a convite do vice-presidente da torcida o Evandro Lourenço, e me atentarei principalmente a falar de minhas sensações em particular de como vi os jogos do Barretos Esporte Clube nesse glorioso ano.
  
   Evidentemente temos que começar do inicio, o que nos remete ao dia primeiro de maio desse ano, onde em um domingo de muito sol e calor, as 10 horas da manhã, tendo a final da “Copa dos Trabalhadores” como preliminar, o Barretos Esporte Clube estreou diante do Jaboticabal Atlético, vamos ao jogo. O jogo em seu primeiro tempo foi estranho inclusive com as principais chances de gol sendo do Jaboticabal Atlético que esbarrou em grandes defesas do arqueiro Remerson.
  
   O clima era tenso, tendo em vista que apenas o centroavante Emerson Nhanha era conhecido do público em geral, porém, alguns valores individuais já começavam a chamar a minha atenção, casos do zagueiro Xandão que foi absolutamente perfeito em todas as jogadas, o médio volante Peterson, demonstrando sua raça habitual, o meia Vina demonstrando ser o “termômetro” do meio de campo, e é claro o Emerson Nhanha com sua irretocável presença de área. 
  
   No início do segundo tempo, o professor Valter Ferreira colocou o atacante Dudu, e este em seu primeiro lance demonstrou ser um grande jogador, ao pegar a bola pela meia direita, e veio fechando pelo meio, quando da entrada da área finalizou de perna esquerda levando grande perigo a meta do Jaboticabal Atlético. Nisso se arrastava todo o segundo tempo, quando em um lance de saída de bola errada da zaga do jabuca aos 40 minutos do segundo tempo, a bola se ofereceu a Emerson Nhanha que se livrou da zaga e de perna esquerda da entrada da área bateu para o fundo das redes do Jabotical, pra explosão do grande publico presente no alto da vinte ou como preferirem a “Arena do Touro”. Vale salientar que acompanho o BEC desde o ano de 1997 eu nunca tinha presenciado uma estréia com tanta torcida como naquele dia, arrisco dizer que tínhamos entre três a cinco mil pessoas naquela manha/tarde. 

   Com o gol do BEC, não restou outra alternativa ao jabuca a não ser se atirar todo ao ataque, o que não contavam era com o contra-ataque do BEC, em um rápido lance puxado pelo médio volante Célio, a bola foi tocada para o atacante Dudu, que dentro da área “entortou” o zagueiro do jabuca (acho que aquele zagueiro não sabe por onde o Dudu passou ate agora) e de perna esquerda bateu para os fundos da rede, selando a vitória na estréia do BEC, e deixou a sensação a todos os presentes no estádio Antonio Gomes Martins que estávamos no caminho certo e que o acesso viria com certeza. 
  
   Um grande abraço a todos, espero que tenham gostado da minha leitura da estréia do BEC e ate a próxima, onde contarei a viagem a Matão.

Guilherme Izidoro “Tarta”.

6 comentários:

Kevin Shimoyama disse...

parece que eu vi o filme do jogo passando na minha cabeça HUASHUSASA bom demais!

Anônimo disse...

dahora!

G.D.F Soccer disse...

Muito bom esse texto, parabéns Tarta

Guilherme Izidoro "Tarta" disse...

Que bom que tenham gostado, a sensação que tive enquanto escrevia o texto foi que o jogo estava passando em minha retina, obrigado a todos pelos elogios. Acompanhem a descrição do jogo em Matão

Guilherme Izidoro "Tarta"

SAMSUNG disse...

gosteii muito tem que ter filme disso!!!!

Giovane Ferreira Cruz disse...

É, até eu que não acompanhava nenhum jogo do BEC, passei a seguir todos os jogos. Até, esse jogo foi passado na televisão!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More